Aumenta o número de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O Ministério do Trabalho divulgou uma boa notícia em relação às pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Foto com um cadeirante trabalhando em um escritório. Ele digita em um computador que está sobre uma mesa de madeira. Ele veste uma camisa social roxa e uma calça social cinza. Ao fundo há diversos elementos de escritório, como uma lousa branca, caixas de papelão marrom, um monitor e diversas folhas de papel.

De 2016 para 2017 houve um aumento de 5,5% no número de pessoas com deficiência no mercado de trabalho no Brasil. O maior crescimento na empregabilidade aconteceu com os cegos:16,3% de evolução. O emprego de pessoas com deficiência intelectual aumentou para 7,5%. No geral, o Brasil avançou de 418 mil para 441 mil pessoas com deficiência nas empresas em um ano .

Em primeiro lugar, esse aumento se deu tanto graças a sensibilização de diversos empresários. Outro fator foi o aumento da fiscalização quanto ao cumprimento da Lei de Cotas. Essa lei abrange pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual, mental e múltipla.

A tendência para 2018 é de uma continuidade desse crescimento, uma vez que o mercado tem se conscientizado mais quanto à inclusão.

O Movimento Web Para Todos, por exemplo, tem feito um ótimo trabalho educando, mobilizando e conscientizando a sociedade sobre uma internet mais acessível para todos. Conheça: Link para o site do Movimento Web Para Todos http://mwpt.com.br/

E a Espiral possui um Workshop incrível de sensibilização para empresas. Nele, tratamos:

– Da importância da comunicação acessível;
– Produção de conteúdo acessível;
– Design acessível;
– Programação acessível.

Por fim, para conversar a respeito do workshop, entre em contato com a gente pelo Formulário no Site ou pelo Facebook Messenger.