Biblioteca de São Paulo traz programação acessível para pessoas com deficiência

Esse mês, a Biblioteca de São Paulo (BSP) está com programação especial para pessoas com deficiência, com diversas atividades acessíveis para esse público.

Um dos exemplos da programação é o programa Jogos Sensoriais, que testa as habilidades sensoriais e a memória de pessoas com ou sem deficiência. Outro destaque é o Tabuleiro de Jogos, que acontece todos os sábados, às 11h, e ensina técnicas do xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual, utilizando tabuleiros adaptados.

Além disso, no dia 27 de setembro, o Entre Textos – programa de construção literária coletiva em que o participante é mobilizado a explorar a estrutura do texto e, assim, tornar-se um leitor crítico – terá pessoas com deficiência visual entre seus participantes. Na ocasião, serão analisados trechos das obras “O navio negreiro”, de Castro Alves, e “Contos negreiros”, de Marcelino Freire.

Um equipamento da Secretaria de Cultura, a Biblioteca de São Paulo está localizada na Zona Norte de São Paulo (SP). Para saber mais, acesse: bibliotecadesaopaulo.org.br.

Fonte: Catraca Livre

Fachada da BSP