Espiral abraça também a causa do empoderamento feminino

O empoderamento feminino ganhou mais força, aqui na Espiral, em 2015, com a chegada do Movimento Mulher 360, um dos nossos maiores clientes.

Simone Freire, diretora da Espiral, durante o Café com Empreendedoras, iniciativa da Rede Mulher Empreendedora. Foto: RME.
Simone Freire, diretora da Espiral, durante o Café com Empreendedoras, iniciativa da Rede Mulher Empreendedora. Foto: RME.

Neste ano, passou a se intensificar quando Simone Freire, nossa diretora, foi uma das 50 mulheres selecionadas pelo Programa 10.000 Mulheres – iniciativa global do banco de investimentos Goldman Sachs e da Goldman Sachs Foundation que proporciona educação em administração e gestão de negócios para mulheres empreendedoras em todo o mundo. “Estou bastante envolvida com o universo do empoderamento feminino – um tema que não pode ser mais marginalizado pela sociedade”, afirma.

Em busca de mais conhecimento e apoiar ainda mais a causa, neste ano, participamos de alguns eventos. E que venham mais outros em 2017!

Abaixo, contamos um pouco sobre cada um deles.

Fórum Mulheres em Destaque

Nos dias 22 e 23 de novembro, na Fecomercio SP, estivemos na 6º edição do Fórum Mulheres em Destaque, sobre liderança feminina e a importância da ascensão das mulheres aos cargos de liderança nas corporações.

Após as palestras, as mulheres participaram de uma roda de conversa sobre o tema abordado, trocando experiências e pensando soluções. “Foram dois dias de muito aprendizado. As palestras fugiram do lugar comum, com profissionais engajados no tema, dispostos a compartilhar experiências e desafios relacionados à diversidade nas organizações. Muitos cases interessantes foram apresentados no encontro e certamente serão de grande inspiração para o público presente”, diz.

Encontros de participantes do Programa 10.000 Mulheres

Após o término do Programa, o grupo de participantes do 10.000 Mulheres teve a necessidade de se encontrar periodicamente para trocar ideias, falar sobre seus projetos e empresas e conversar sobre temas estratégicos do universo do empreendedorismo.

Para isso, a cada dois meses, entre 15 e 20 participantes – consultoras de RH e do mercado financeiro – se encontram na sede da Espiral Interativa. Em 2016, realizamos três encontros.

“Acreditamos que encontros como esses fazem a gente sair da caixa, conhecer os desafios das outras empreendedoras, conversar sobre o mercado, os nossos anseios e também perspectivas, em um ambiente saudável de troca de experiências, onde todas querem o melhor para as outras”, conta Simone.

Café com Empreendedoras

No dia 25/11, a chefia também foi uma das palestrantes do 51º Café com Empreendedoras, iniciativa da Rede Mulher Empreendedora, em São Paulo (SP). O evento aconteceu no Sebrae SP.

“Adorei ter sido convidada para contar a minha história de vida pessoal e profissional para um grupo de mais de 200 empreendedoras. É muito gratificante imaginar que tantas empreendedoras que estão começando – como a maioria que estava presente no encontro – puderam se inspirar um pouco em mim, nos meus tropeços e nas minhas conquistas. Foi um papo franco e espero que aquelas mulheres tenham saído dali com ainda mais coragem e força para empreender – na vida e nos seus negócios.”