Espiral alinhada com o Plano Nacional de Educação

Estamos sempre em busca de conhecimento para desenvolvermos projetos inclusivos que geram impacto em seus respectivos públicos-alvo.

cherries-fotolia
Crédito: Cherries / Fotolia.com

Você já ouviu falar das 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE)?

Ele é uma lei com vigência de dez anos que estabelece diretrizes, metas e estratégias de concretização no campo da Educação. Municípios e unidades da federação devem ter seus planos de Educação aprovados de acordo com o PNE.

Aqui, na Espiral, damos uma atenção especial à meta 4, que é a Educação Especial Inclusiva. Ela está totalmente alinhada com os serviços que oferecemos, por desenvolvermos uma série de projetos ligados à acessibilidade digital.

A meta 4 busca “universalizar, para a população de 4 a 17 anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino, com a garantia de sistema educacional inclusivo, de salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou conveniados.”

Neste caso, as tecnologias assistivas são essenciais para colaborar para o desenvolvimento desses jovens e crianças na sala de aula, e todos esses projetos precisam ser pensados de forma acessível.

Na área de educação, a gente atende o Instituto Rodrigo Mendes (organização que tem seu foco diretamente ligado à meta 4), Fundação Roberto Marinho, Fundação Lemann, Fundação Iochpe, Centro Paula Souza, Enactus Insper e Fundação Volkswagen.