Google lança chamada para projetos que utilizem tecnologia em benefício de pessoas com deficiência

A gigante norte-americana pretende doar 20 milhões de dólares para financiar projetos que utilizem a tecnologia para ampliar a independência e as oportunidades para pessoas com deficiência

Três homens com suas bicicletas, um deles tem uma perna mecânica

Aqui na Espiral, uma das nossas maiores causas é a acessibilidade e as demais lutas diárias das pessoas com deficiência. Essa semana, nós nos deparamos com uma iniciativa muito bacana do Google: a empresa está procurando as melhores ideias que utilizem a tecnologia para independência e das pessoas com deficiência e as oportunidades para elas.

Para isso, a empresa pretende doar US$ 20 milhões, e parte desse valor pode ser dado como prêmio às organizações identificadas por meio dessa convocação. O objetivo é impulsionar mais inovações tecnológicas que tragam mudanças positivas e significativas para essas pessoas.

Segundo o Google, as ideias devem ser transformadoras, com real impacto na vida das pessoas com deficiência, devem ser centradas na tecnologia, com potencial de grande escala e alcance, e realizadas por equipes fortes e sagazes o suficiente para implantar o trabalho proposto.

Organizações sem fins lucrativos e instituições beneficentes públicas de todos os países estão qualificadas para enviar sua ideia. Para participar, a organização precisa ter um status válido e atual de instituição beneficente, conforme determinado pela legislação do seu país de incorporação. No entanto, organizações e entidades governamentais, incluindo, escolas e universidades públicas, indivíduos e organizações com fins lucrativos não estão qualificadas para enviar ideias.

As ideias podem ser enviadas até 30 de setembro (o envio deve ser feito em inglês), e serão avaliadas conforme forem sendo recebidas. Para mais informações, acesse: http://get.google.com/disabilitiesimpactchallenge/open-call.html