A cada atualização nos seus algoritmos, o Facebook parece limitar mais e mais o alcance orgânico – ou seja, aquele que acontece de forma natural, sem envolver o investimento em anúncios – das publicações produzidas pelas fan pages.
Além da justificativa de qualificar pela preferência pessoal o tipo de conteúdo que o usuário quer enxergar em timeline, essa limitação acaba atendendo ao interesse do próprio Facebook: que as empresas invistam em publicidade em sua plataforma, o Facebook Ads. Em outras palavras, hoje em dia, as páginas que quiserem ter seu conteúdo exibido para um grande número de pessoas nessa rede social precisam estar dispostas a investir em anúncios.
As campanhas criadas no Facebook Ads podem atender aos mais diversos objetivos, como promover a interação (curtidas, comentários e compartilhamentos) com um determinado post, promover a página para aumentar o número de fãs, impulsionar cliques em um site, visualizações de um vídeo, entre outros.
Felizmente, o custo-benefício desses anúncios ainda é muito bom, principalmente quando se fala em exposição da marca, quando comparado a outras mídias. Por menor que seja o investimento, a ferramenta traz o retorno desejado. E, com um trabalho bem feito de direcionamento de público, seu conteúdo ou sua página chegam exatamente às pessoas que você quer atingir, com base em idade, sexo, localização, interesses, entre outros.
Se quiser saber mais sobre essa questão, liga pra gente. Somos especialistas e ajudamos várias organizações a terem suas marcas divulgadas estrategicamente nas redes sociais, maximizando seu retorno sobre o investimento em marketing digital ;-).