Embora a Espiral Interativa seja uma agência reconhecida pelos trabalhos de comunicação digital, também possuímos expertise para tocar projetos do mundo off-line. Nessa linha de atuação, um dos serviços que oferecemos para nossos clientes é a criação de projetos gráficos e diagramação de relatórios variados.
O exemplo mais recente foi o relatório de impactos do projeto “Portas abertas para a inclusão ”, que desenvolvemos para o Instituto Rodrigo Mendes . A publicação aponta os resultados de um trabalho que o instituto realizou em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, e a Fundação FC Barcelona. O objetivo desse projeto foi mapear o trabalho que as escolas vêm fazendo de inclusão de crianças com deficiência por meio da educação física.
A publicação teve 80 páginas, e a Espiral ficou responsável pelo projeto gráfico e diagramação do material. “Foi um projeto envolvendo diversos números e dados de grande relevância e impacto. Nós nos preocupamos em contextualizar essas informações dentro de uma direção de arte leve e convidativa para leitura, sempre pensando também na acessibilidade do material para pessoas com deficiência”, conta Odilon Gonçalves, designer responsável pelo projeto.
Nesta edição de O Mundo em Espiral, você também conhece outro trabalho que realizamos nessa frente de projetos, para o Instituto Mara Gabrilli:http://espiralinterativa.com/emkt/mundo-em-espiral/06/case-espiral.php