Pela segunda vez, o Vida Mais Livre, nosso portal totalmente voltado para pessoas com deficiência, foi reconhecido como case de acessibilidade na web, dessa vez com oPrêmio ARede 2014.
A premiação aconteceu no dia 17 de novembro, no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo, e o portal foi vencedor na categoria Tecnologia para Acessibilidade, modalidade Setor Privado. A comissão julgadora foi composta por 13 jurados, de áreas relacionadas à inclusão e à tecnologia, desde educadores a diretores e presidentes de Institutos.
A premiação, realizada pela revista AREde (editada pela Bit Social), chegou a sua 8ª edição, e tem como objetivo valorizar e dar visibilidade a iniciativas de inclusão social que utilizam as Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs).
Simone Freire, diretora da Espiral e do Vida Mais Livre, comemorou o reconhecimento. “É uma honra receber este reconhecimento público. O portal surgiu a partir de um desejo de todos da Espiral Interativa de trabalhar em uma iniciativa que, de alguma forma, contribuísse para a criação de uma sociedade mais inclusiva”, comentou. “É um prêmio dedicado a todos nós, principalmente aos nossos mais de 1.2 milhão de leitores, que têm nos acompanhado nesses quase cinco anos de vida”, agradeceu.
Prêmio Todos@Web – W3C Brasil
Essa não foi a primeira vez que o Vida Mais Livre foi premiado. Em 2012, o portal foi o vencedor da primeira edição do Prêmio Todos@Web – Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, na categoria Projetos Web – Entretenimento / Cultura / Educação / Blogs, além de ficar com o segundo lugar na categoria Projetos Web. O prêmio é uma iniciativa do W3C Brasil, um consórcio internacional que trabalha para desenvolver padrões para a Web.