Acessibilidade na prática: cases Espiral

Uma das maiores preocupações da nossa agência é divulgar a cultura da acessibilidade digital. Que tal conhecer dois de nossos cases que mostram que produtos acessíveis já são realidade e abrem mais espaço para a inclusão?

Guia da Acessibilidade Cultural

O Instituto Mara Gabrilli, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, criou o Guia de Acessibilidade Cultural da Cidade de São Paulo – desenvolvido pela nossa agência.

O Guia está disponível em versão online e impressa, e traz parques, museus, teatros e casas de show que oferecem atrações infantis, juvenis e adultas, e estão preparados com infraestrutura adequada para receber o público que tem qualquer tipo de deficiência. Para produzi-lo, 315 estabelecimentos foram visitados, mas apenas 186 estavam totalmente adaptados e entraram na publicação.

– Site da Laramara (Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual)

O portal tem os mais atuais recursos de acessibilidade. Ele está apto a receber os principais leitores de tela utilizados pelas pessoas com deficiência visual, além de permitir a ampliação de letras e alteração do contraste das cores utilizadas. A página foi construída para facilitar a navegação de qualquer pessoa, com deficiência visual ou não.

Além deles, dê uma espiada também em mais outros clientes para os quais a Espiral construiu sites acessíveis: Fundação Dorina Nowill, Instituto Rodrigo Mendes e o portal Vida Mais Livre.