Broota Brasil: a plataforma de investimento coletivo com foco em empresas inovadoras

Você provavelmente já ouviu falar no financiamento coletivo, no qual pessoas doam seu dinheiro para ajudar na realização de projetos e produtos. E investimento coletivo, você conhece?

Gráfico que explica o investimento coletivo

Investimento coletivo (equity crowdfunding) significa exatamente o que parece, e a proposta do Broota Brasil é justamente essa: conectar investidores com empresas inovadoras, por meio de uma ferramenta online.

Uma das principais diferenças em relação ao crowdfunding tradicional, em que a pessoa recebe brindes ou mesmo o produto como recompensa pela doação, no equity crowdfunding, o investidor recebe, como contrapartida, uma participação acionária ou um título de dívida, que pode ser conversível em ações da empresa apoiada.

Para estimular os investimentos, existe uma garantia: o investidor só vira realmente sócio daqueles negócios que tiverem demonstrado excepcional performance, o que evita toda a burocracia e o risco de uma sociedade prematura.

Qualquer um pode participar do Broota Brasil, seja compartilhando suas iniciativas, seja investindo nas empresas. Os investidores devem fornecer algum link para rede social, além de dados pessoais, como CPF e endereço. Já as empresas que quiserem captar recursos não podem ter faturado mais de R$ 3,6 milhões no ano anterior e precisam ter um CNPJ.

Para saber mais, acesse: www.broota.com.br