Protótipo diferenciado, nomeado de Fly Children, permite que criança fique na altura do chão para brincar e explorar
Uma criança tem que ter autonomia para explorar o mundo ao seu redor. Porém, essa dinâmica se torna um pouco diferente quando falamos de uma criança com limitações de mobilidade.
O militar de carreira Mario Alvitti e sua esposa, a fisioterapeuta Fernanda Teixeira, sabem bem disso. Ana Paula, a filha deles, sofreu uma lesão na medula quando tinha apenas 8 meses e ficou paraplégica. Ver a filha em uma cadeira de rodas foi uma realidade totalmente nova e impactante. Isso se complicou ainda mais pelo fato da altura do equipamento e de seu próprio funcionamento impedir que Ana tivesse autonomia e liberdade para “ser criança”.
Os pais, ao verem que a menina precisava se rastejar para ficar na altura dos brinquedos, tiveram uma grande ideia. Juntos eles desenvolveram a Fly Children. O modelo inédito de cadeira de rodas é feito com um carrinho baixo de material flexível, confortável e atóxico. Outro ponto importante é o seu peso de 8 quilos, fundamental para a estabilidade da criança e segurança na hora do uso.
Ana Paula, com a Fly Children, consegue tatear o chão, alcançar brinquedos e interagir com outras crianças. Isso, além de trazer mais felicidade à pequena, impactou positivamente em seu desenvolvimento cognitivo. A boa ideia deu tão certo que outros pedidos surgiram e, hoje, Mario se dedica somente à empresa.
* Com informações do Hypeness