Você que é um cidadão do mundo preocupado com a relação do consumo com a sustentabilidade pode ficar um pouco mais tranquilo quanto a isso. “O Brasil não só está preparado para os negócios sustentáveis como tem grandes diferenciais comparativos e pode transformá-los em competitivos”, disse Henrique Lian, gerente-executivo do Instituto Ethos, ao blog do Instituto Brookfield.
No início de setembro, teoria e prática desse assunto serão trabalhadas na Conferência Ethos 2013, que terá como tema “Negócios sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil”. Um dos focos é engajar e inspirar lideranças em relação ao desenvolvimento sustentável.
O evento, que acontece na cidade de São Paulo, terá discussões, palestras, debates sobre liderança, tecnologia, análise de riscos, entre outros elementos importantes para os negócios sustentáveis.
Preocupada em diminuir o impacto da realização da Conferência, a organização tem uma série de boas práticas para tornar o evento mais sustentável. Uma delas é o fato de a equipe de apoio ser formada por idosos, jovens, egressos e pessoas com deficiência.
O evento ainda conta com acessibilidade para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Programação, palestrantes e mais informações no site da Conferência Ethos.