Será que o mercado de trabalho sabe como lidar com a contratação de pessoas com deficiência?
No dia 16/04, a Consolidar Dorina – Educação Inclusiva nos Negócios fará um workshop para que gestores de recursos humanos e administradores fiquem por dentro do assunto. Com o tema “Cultura Inclusiva em ação – Vivendo os desafios do Programa de Inclusão no trabalho”, o evento debaterá os desafios da contratação de pessoas com deficiência.
Segundo Adermir Filho, superintendente da Fundação Dorina Nowill, as pessoas com deficiência visual estão buscando entrar no mercado de trabalho e trabalhar suas habilidades e competências. “Isso já é um ganho muito grande e é importante salientar que as empresas têm tentado cumprir a Lei de Cotas (8.213/91), mas muitas vezes não sabe por onde começar e mantém seus medos e mitos, ao invés de observar as oportunidades”, afirma.
Adermir destaca que ainda há barreiras para que a inclusão aconteça. “Há barreiras atitudinais que vão além da aquisição de uma tecnologia ou uma alteração arquitetônica. Apesar disso, temos percebido que as empresas que querem cumprir a Lei de Cotas e nos procuram estão abertas a conhecer e saber como podem, de fato, construir um Programa de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência e transformar essa contratação em ganho. Quando há essa abertura, a lei se torna um detalhe e as competências, habilidades e o próprio ser humano é reconhecido antes da sua deficiência”, disse.
Serviço:
Workshop “Cultura Inclusiva em Ação – Vivendo os Desafios de um programa de inclusão no trabalho”
Quando: 16 de abril, quinta-feira, às 8h30.
Inscrições gratuitas e limitadas até o dia 13 de abril por e-mail. falecom@consolidardorina.combr ou cv@consolidardorina.com.br – haverá confirmação de participação por e-mail.
Onde: Fundação Dorina – Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino, São Paulo (SP)