Acabamos de colocar no ar mais dois projetos muito bacanas voltados para o Terceiro Setor, ambos envolvendo o Instituto Rodrigo Mendes.
O primeiro deles é o Diversa, uma iniciativa do Instituto com o apoio do Ministério da Educação (MEC) que pretende, por meio de um portal, produzir e compartilhar conhecimento e boas práticas em educação inclusiva.
Nossa equipe teve menos de 15 dias para implementar o portal, que é totalmente acessível, baseado nas regras do W3C, consórcio internacional que regulamenta padrões de acessibilidade e usabilidade da web em todo o mundo. O Diversa contará com estudos de caso – em texto e vídeo – relatos de experiência de educadores de todas as regiões do Brasil, artigos de especialistas, entre outros serviços.
“Um dos nossos grandes objetivos é mostrar como escolas do Brasil e do mundo vêm trabalhando para promover a inclusão dos alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento em suas turmas regulares. A partir dessas boas experiências, pretendemos apresentar caminhos e possibilidades para que outras escolas também avancem em suas práticas de inclusão”, explica Rodrigo Mendes, diretor do Instituto.
Nossa equipe desenvolveu ainda uma nova landing page para o Instituto, também acessível, com objetivo de promover o trabalho sensacional que a entidade faz em prol da inclusão por meio da arte.
O Instituto passa a integrar a nossa carteira de clientes do Terceiro Setor, que conta com nomes como Fundação Roberto Marinho, Fundação Bunge, Fundação Toyota, Fundação Dorina Nowill, Fundação Laramara, Instituto Brookfield, Hospital A.C. Camargo, Instituto Mara Gabrilli e Hospital Beneficência Portuguesa, entre outros.