Empreendedorismo feminino ganha força com #ElaFazHistória

Uma mulher com cerca de 30 anos, olha para a câmera, em frente a uma parede post-its e cartões
O empoderamento feminino está cada vez mais em alta. Pensando nisso, Facebook e Instagram anunciaram na última quarta-feira, 22, o programa #ElaFazHistória, voltado ao empreendedorismo das mulheres.

Com parceiros como Think Olga, ONU Mulher, Rede Mulher Empreendedora, Escola de Você e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a iniciativa busca celebrar e estimular novas ideias, além de investimentos voltados às mulheres que desejam abrir o próprio negócio.

Na primeira etapa,  a hashtag #ElaFazHistória reúne depoimentos, histórias de sucesso e homenagens a mulheres inspiradoras. Já na segunda fase, o portal do programa vai disseminar informações educativas, com treinamentos e recursos educacionais para melhores práticas nas duas redes sociais.

Os eventos em todo o país, com abertura no dia 1 de julho, em Recife (PE). Em agosto, chegam em Porto Alegre (RS) e Belém (PA), e no mês seguinte, Brasília (DF). Por fim, chegam a São Paulo em outubro.

Participaram do lançamento: Milena Curado, fundadora do Cabloca Criações, que promove trabalho social com presos em Goiás; Zica Assis, ex-empregada doméstica e fundadora do Instituto Beleza Natural, especializado em produtos para cabelos crespos e cacheados; e Ana Paula Padrão, apresentadora do programa MasterChef e fundadora do site Tempo de Mulher.

Há ainda a parceria com a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, com uma premiação que vai reconhecer as conquistas das mulheres empreendedoras.

Para mais informações, acesse o site do programa.