Já fez seu vídeo de Harlem Shake? O que é isso?

Talvez este post já soe velho para você, pois virais, memes, frases criativas e perfis engraçadinhos surgem – ou tentam surgir – aos montes, todos os dias. Você que está antenado com todas as tendências da web certamente já deve ter ouvido falar do Harlem Shake e sabe também que ele é um fenômeno de audiência.

No entanto, não é tarefa simples saber como surgiu nem por que o Harlem Shake virou febre – assim como tantos outros fenômenos da web. Ao buscar no YouTube as palavras “Harlem Shake”, encontramos mais de 280 mil resultados.

Então, a seguir, vamos fazer um resumo dessa história para que você aproveite a tendência antes que ela acabe.

O que é?

Harlem Shake é o nome de uma música de Baauer, postada no YouTube em maio de 2012. Hoje, esse vídeo já está com mais de 7 milhões de views.

Quando surgiu?

Em 2 de fevereiro, o meme teve um start com o vídeo postado por Filthy Frank, entitulado “DO THE HARLEM SHAKE”. Hoje, o vídeo já tem mais de 25 milhões de views.

No entanto, somente com o vídeo do usuário The Sunny Coast Skate, postado em 2 de fevereiro, que o Harlem Shake virou hit na web, da forma como conhecemos: vídeos de 30 segundos, com uma pessoa usando máscara ou capacete, dançando sozinha nos primeiros segundos do vídeo, para depois ser acompanhada por uma explosão de amigos dançando loucamente. Hoje, o vídeo tem mais de 18 milhões de views.

Apenas nos dez primeiros dias de fevereiro, no YouTube, mais de 12 mil vídeos com esta temática já haviam sido postados e geraram mais de 44 milhões de views.

E você, já fez o seu?

Fonte: Youpix