O Museu do Futebol, em São Paulo, vai receber as 38 imagens da fotógrafa Pat Albuquerque, cenas do projeto Portas Abertas para a Inclusão. A iniciativa é uma realização do Instituto Rodrigo Mendes, em parceria com o UNICEF e a Fundación FC Barcelona, voltada à inclusão de crianças e jovens com deficiência por meio da educação física na rede pública de ensino.
Com abertura nesta quarta-feira, 5/10, a exposição vai até 11 de dezembro, e conta com programação especial em três ocasiões: no Dia das Crianças (12/10), Dia dos Professores (15/10) e Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/10).
As fotos trazem o registro das atividades desenvolvidas em 12 capitais brasileiras:
Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.
A exposição também já passou pela Casa Paralímpica Britânica – British House – no Rio de Janeiro, e chega ao museu dentro Pacaembu com áudio-guia para visitação e totem multimídia com 12 vídeos com recursos de acessibilidade: Libras e audiodescrição. Os vídeos fazem parte de uma Coletânea de Práticas que mostra como foram realizadas as atividades em cada escola, contando com depoimentos de educadores, pais e alunos envolvidos no projeto. Para conhecer mais a atuação do Instituto Rodrigo Mendes, acesse também o site.
O quê: Exposição fotográfica “Portas Abertas para Inclusão”
Quando: de 5/10 a 11/12, das 9h às 17h – de terça a sexta; das 10h às 18h – sábados, domingos e feriados
Onde: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, S/N. Estádio do Pacaembu
Quanto: R$ 9,00 (meia-entrada R$ 4,50)
Obs: entrada gratuita aos sábados