Dias agitados aqui na Espiral, com bate-papo no Instituto Votorantim, workshop sobre acessibilidade no Instituto Unibanco e a formatura de Simone Freire, diretora da agência, no Programa 10.000 Mulheres Goldman Sachs.
Comandado por Marcelo Coutinho no auditório do Instituto Votorantim, o bate-papo “Indicadores Digitais” reuniu profissionais de comunicação de todas as empresas da Votorantim. Marcelo é consultor de dados digitais de mídias, ex-diretor de inteligência de mercado do Terra e professor de Estratégia e Comunicação da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Falando na FGV, foi justamente lá que rolou a formatura das 10.000 Mulheres, iniciativa global da Goldman Sachs. A Simone era uma das 50 mulheres selecionadas para esta edição do programa, baseado no Babson College e ministrado no País pela FGV. A cerimônia encerrou as atividades em aula, mas a experiência permanece na vida de todas as participantes.
Outro evento importante foi o workshop sobre acessibilidade digital, no Instituto Unibanco, onde pudemos falar, com propriedade, sobre nossa especialidade. Além da nossa diretora, que é jornalista, o designer Odilon Gonçalves e o programador William Daflita também participaram do encontro, cada um falando sobre sua área. A ideia defendida pelos três parte da premissa de que a internet é para todos.