Saíram os resultados da maior pesquisa mundial sobre atividades online, o TNS Digital Life, que envolveu 50.000 entrevistas com pessoas em 46 países, abrangendo quase 90% da população online do mundo.
O estudo teve como objetivo descobrir como o comportamento online mundial está mudando, tanto em termos de consumo como na área de comunicação. Um dos resultados mais importantes foi que os consumidores online dos mercados emergentes (como Egito e China) têm um nível maior de engajamento digital, quando comparados com mercados já consolidados, como Japão, Dinamarca ou Finlândia.
O aumento global das Redes Sociais
Nestes mercados de rápido crescimento, blogs e as redes sociais estão se tornando cada vez mais populares:
88% dos usuários online na China e 51% das pessoas no Brasil têm seu próprio blog, em comparação com apenas 32% nos EUA.
92% das pessoas na Tailândia , 88% das pessoas na Malásia e 87% dos internautas no Vietnã, enviaram fotos para redes sociais, em comparação com apenas 28% das pessoas no Japão.
O relatório aponta para a adoção de tecnologias móveis como o impulsionador dessas tendências. Os usuários móveis passam mais tempo em redes sociais e os respondentes indicaram que eles esperam gastar mais tempo com elas no futuro.
Estamos gastando mais tempo em sites de redes sociais. Os maiores usuários das redes estão na Malásia, onde as pessoas passam 9 horas por semana. Na Rússia, os usuários online gastam 8,1 horas por semana, e na Turquia, gastam 7,7 horas por semana.
Malaios gastam mais tempo e têm mais amigos em redes sociais
Os malaios têm também o maior número de amigos nesses sites – uma média de 233. No Brasil, a média é de 231. Para se ter uma ideia, países como o Japão, a média é de 29, e a Coreia do Sul, a média é 50.
O TNS Digital Life criou vários gráficos interativos, dividos por países, estilos de vida online e muito mais. Você pode fazer vários comparativos, inclusive entre países. Vale à pena gastar um tempinho e conferir tudo. Acesse aqui.
Fonte: Read Write Web