Para quem quer orgânicos a preços justos em São Paulo

Foto de um galpão com corredores formados por caixas de feira com diversas frutas, legumes e hortaliças. Há pessoas de diversas idades circulando entre elas
O consumo de agrotóxicos através da alimentação é uma preocupação recorrente para muitas pessoas. Porém, recorrer ao consumo de produtos orgânicos nem sempre é viável por conta dos preços.

Para tornar a produção agroecológica mais acessível ao público,  um grupo de 10 pessoas se uniu para criar o Instituto Feira Livre: uma organização que comercializa alimentos orgânicos, que trabalha com produtores familiares e com foco na economia solidária.  Todas mercadorias contam com a indicação do preço dos produtos, detalhando quals os valores de custo e distribuição, além de impostos.

A ideia ganhou forma após a captação de R$ 45 mil após uma campanha de financiamento coletivo. O objetivo: informar todos os custos envolvidos na relação comercial e, ao final da compra, sugerir uma contribuição para que os custos operacionais do Instituto sejam cobertos.

Onde fica

 

O  Instituto Feira Livre está no centro de São Paulo, na Rua Makor Sertório, 229, próximo ao Copan e à Praça Roosevelt. O Instituto funciona de terça à sexta, das 9h às 19h; e das 9h às 15h, aos sábados e domingos.

Para mais informações, acesse a página do Instituto Feira Livre no Facebook.