Já há que muitos anos Paulo Coelho se tornou o escritor brasileiro mais comentado, discutido, comprado, amado e odiado do Brasil. Enquanto os que amam elogiam a grande acessibilidade de sua linguagem, compreendida mesmo por pessoas de vocabulário simples, os que nutrem sentimentos não tão nobres reclamam de “fórmulas previsíveis” em suas narrativas.
Bom, gosto não se discute. Mas vai ser difícil para os haters provarem que Paulo Coelho não sabe usar a web em seu proveito seja para aumentar suas vendas, sua base de leitores e até o número de admiradores.
O mago escritor teve teve uma grande melhora na sua imagem ao participar do podcast Nerdcast, do site Jovem Nerd. O imortal ainda criou um vlog no YouTube falando sobre inspiração e técnicas de escrita.
O site pirata The Pirate Bay ainda colocou Paulo Coelho em evidência após declarações do autor sobre a livre e gratuita circulação da informação. Paulo Coelho já disse como a pirataria teve um efeito positivo em suas vendas e pede: Me pirateie.