Não há dúvidas de que a quantidade e a disponibilidade de informação estão mudando muita coisa por aí. É aceitável e bem-vindo quando essas mudanças ocorrem no jornalismo e na ciência, mas e quando o que muda é a forma de as pessoas se relacionarem?
Baseando-se nas mudanças que já estão ocorrendo nessa área há mais de uma década, a lab42 produziu um estudo sobre essas tendências no comportamento das pessoas conectadas.
Um fato curioso é que 33% dos entrevistados já terminaram um relacionamento via SMS e outros 40% romperiam um namoro dessa forma.
Assumir um namoro no Facebook é mais demorado do que anunciar o seu fim. 38% dos usuários assumem instantaneamente a nova paixão, ao passo que 52% trocam o status para solteiro imediatamente após o rompimento.
Mas uma evidência de que nem tudo está perdido é o fato de 42% das pessoas ainda convidarem seus pares para um primeiro encontro pessoalmente, enquanto apenas 24% dos que responderam a pesquisa preferem o Facebook para formalizar o convite.
Outro dado interessante é que 64% das pessoas disseram que postam publicamente mensagens românticas na pagina de seu companheiro. Será essa uma mera demonstração de afeto ou uma forma de dizer aos contatos da pessoa amada que ela tem “dono”?
Clique na imagem abaixo para ver o infográfico completo.