Web para Todos integra evento sobre cidades inteligentes e acessibilidade

Foto de uma sala fechada, com pessoas de diversas idades reunidas. À frente delas, três homens palestram, próximos a um telão. Entre os homens, à esquerda, está Cid Torquato, em uma cadeira de rodas
O movimento Web Para Todos (WPT) segue avançando. Na última segunda-feira, 15/1, Simone Freire, idealizadora da iniciativa e diretora da Espiral, participou da mesa redonda sobre cidades inteligentes e acessibilidade na Microsoft Technology Center, em São Paulo (SP).

O encontro, organizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SMPED), em parceria com a Microsoft e a G3ict – the Global Initiative for Inclusive ICTs. A programação contou com palestra de James Thruston, vice-presidente para Estratégia Global e Desenvolvimento da G3ict e contou com a presença de figuras públicas, empresários e políticos.

“O evento foi muito bacana para conhecer de perto o trabalho dessa organização parceira da Secretaria. A temática da acessibilidade digital está totalmente inserida na construção de cidades inteligentes, pois hoje utilizamos as tecnologias em praticamente tudo que fazemos em nosso dia a dia: estudar, divertir, locomover, proteger, morar, etc – independentemente de termos ou não algum tipo de deficiência”, comenta Simone.

Ela acrescenta que, sem acessibilidade digital, os mais de 1 bilhão de pessoas no mundo com algum tipo de deficiência serão impossibilitados de usufruir desse novo conceito moderno de vida conectada.