Além de lançar campanha para divulgar linha voltada às PCD, contrataram um cineasta com deficiência visual para dirigir vídeo da campanha.
Pessoas com membros faltantes, dificuldade de locomoção ou de manuseio de vestuário receberam máxima atenção da Tommy Hilfiger na linha Adaptive. A empresa contratou o cineasta com baixa visão, James Rath, para criar o vídeo da campanha.
A coleção teve sua estreia experimental em 2017, mas é com a produção de Rath que ela tem sua primeira grande veiculação. A ideia é tratar a deficiência como uma característica qualquer, e não como fator incapacitante.
Vídeo acessível à pessoas com deficiência visual e auditiva
O respeito às pessoas com deficiência não ficou apenas nas peças de roupa da marca. A Tommy teve o cuidado de fazer o vídeo desta campanha 100% acessível. Ele é contrastado para atender pessoas de baixa visão e com audiodescrição para os cegos. Os surdos também não ficam de fora, uma vez que toda a narração é legendada.
Não apenas os PCDs têm o direito de consumir o conteúdo como também fazem parte da população economicamente ativa. Produzir conteúdo acessível não é apenas ser socialmente responsável, mas também atingir um nicho de mercado quase sempre ignorado.
A Espiral Interativa é especialista em conteúdo acessível, já que essa é a nossa causa. Nós contamos com um time de conteudistas, designers e programadores prontos para fazer sua comunicação chegar em todo mundo.
Clique aqui para conversar com um de nossos especialistas ou preencha nosso formulário de contato clicando aqui.
Cineasta com deficiência visual
Por fim, convido você a conferir o trabalho do cineasta James Rath. Abaixo segue um vídeo de apenas 38 segundos, onde ele resume a sua vida e trabalho de forma muito criativa.
Para ver mais do trabalho de Rath, confira o site do diretor. Link para o site de James Rath em inglês. Confira também o instagram dele @jamesrath.